Select Page

Seja mais produtivo sendo menos cansativo

Aumentar a produtividade não é necessariamente cumprir várias obrigações no seu dia. Pense, se você se da uma overdose de trabalho sua chance de fracasso é grande. Então vamos começar com as dicas:

1º Seja realista! Anote obrigações possíveis para seu dia, veja coisas que se possível se interliguem. Assim você consegue terminar o dia com sucesso e no próximo dia não terá sensação de que tudo está errado.

2º Descanse quando for necessário. Quando sentir sua coluna doendo ou a cabeça explodindo, pare! Seu corpo está lhe dando todos os sinais, pare 20 minutos ou um pouco mais e beba um café, ou até mesmo deite em algum lugar e respire tranquilamente. Nossa mente é limitada a informações, precisamos de alguns minutos de ócio para que a mente registre toda informação obtida e assim ela será melhor processada.

3º Interaja sempre. Por mais que seu trabalho dependa só de você, é sempre bom conversar com pessoas de outras áreas e tentar entender o que elas fazem e pensam. Por mais restrita que seja sua área o conhecimento é sempre válido, sempre há algo que possa acrescentar não só na sua vida profissional, como pessoal.

4º Se você é dono de seu próprio negócio, aposte em trabalhar em um coworking. Você só tem a ganhar, reduz custos, tem espaço e estrutura para trabalhar e descansar, além de criar network. Você ganha clientes, parcerias e dicas.

5º Exercícios? Sim! Pratique qualquer tipo de exercício, nem que seja jogar Fifa no sofá de casa (quem disse que não cansa?). Tenha hobbies, se possível em grupos, e tente manter recorrência. Sua mente e seu corpo necessitam que você se divirta, e quando isso acontece você zera todo aquele stress acumulado,  fica livre para produzir muito mais.

6º Planeje e gerencie. A melhor dica de todas é separar 20 minutos do fim de seu dia para planejar o dia seguinte. Analise antes o que você conseguiu concluir, avalie o que não conseguiu e planeje seu dia seguinte. Iniciar o dia com tudo anotado faz com que não perca tempo e seja muito mais produtivo.

7º Para completar a dica acima. Faça um aquecimento antes de tudo, comece por tarefas que deixem seu corpo preparado para atividades mais pesadas e depois é só sucesso garoto 😉

Abrindo seu próprio negócio?

Você sonha em ter seu próprio negócio? Se sim, você faz parte do clube de pessoas como nós. Sonhar em ter o próprio negócio as vezes pode ser interrompido por outras pessoas, ou até mesmo por tempos de crise. Mas empreender é um desafio gratificante e nada complicado...

read more

Bora trabalhar junto a partir de 2018?

Que tal trabalhar em um espaço top com mais de 600m2, mesas quase que infinitas para você e seu time trabalharem em alta performance, sala disconnect (ping pong, video game e netflix), Sala de reunião para até 12 pessoas, 5 salas exclusivas, sala de treinamento para...

read more

Entre em contato:

(81) 4001.6609

Rua Ana Angélica, 64 – Derby

12 + 9 =